sábado, 12 de setembro de 2015
"DOMUM" - Julia Delmondes
Julia Delmondes apresenta AMANHÃ, ás 20H no Teatro Tobias Barreto "DOMUM", pelo Festival Sergipano de Artes Cênicas 2015. Com classificação etária livre e ENTRADA FRANCA.
SOBRE O ESPETÁCULO:
Julia Delmondes, arquiteta, urbanista e bailarina profissional, tenta expor no Domum suas percepções espaciais advindas tanto da dinâmica arquitetônica/urbana quanto da dinâmica cênica. Ela acredita que a cidade pode ser vista como um “palco” que incentiva a busca de identidades significativas a partir da vivência de narrativas reais; acredita também que a cada movimento o espaço proporciona possíveis estórias e lembranças de um sonho qualquer, e que ao apropriar-se deste, sua atmosfera transcende os limites concretos e emana sentidos íntimos de cantos possíveis. Sendo assim, dentro desse contexto, o DOMUM surge com o intuito de realçar e questionar, poeticamente falando, possibilidades de imagens urbanas esquecidas ou até mesmo despercebidas.
Sua primeira etapa de trabalho foi produzida em 2013 no formato de vídeo-dança dentro de uma casa abandonada a partir de uma performance feita pela bailarina. Agora, o Domum instaura um espaço cênico pré-estabelecido como canto possível para pensar o palco como cidade.
O solo coreográfico tem como intuito fazer com que o público percorra memórias e permitam-se construir novas imagens poéticas a partir das vivências proporcionadas pela bailarina. Para que isso seja apresentado dentro de um universo lúdico [real?], a apresentação configura-se em um formato de palco italiano iluminado apenas por projeções mapeadas dentro do palco, criando interação direta com a bailarina e mostrando as possibilidades de percepção e concepção da sua imagem poética.
FICHA TÉCNICA:
Concepção: Julia Delmondes
Desenhos: Alan Adi
Iluminação: Sérgio Robson
Figurino: Iris Rocha
Trilha: Dudu Prudente
Assistência coreográfica: Viviane Gonzaga
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário