quarta-feira, 2 de setembro de 2015

COMO NASCE UM SANTO




Hoje, às 16 horas, na Praça Fausto Cardoso, o Grupo de Teatral Boca de Cena se apresenta com o espetáculo teatral "Como Nasce um Santo", dentro da programação do Festival Sergipano de Artes Cênicas, promovido pela SECULT.



O texto de Rian Santos trata do confronto mais antigo do mundo. Em plena Fausto Cardoso o público vai se deparar com o bem e o mal. Deus e o diabo. Inferno e paraíso. A montagem do espetáculo ‘Como nasce um santo’, do grupo Boca de Cena, sob a direção de Ira Bispo, encena o julgamento da humanidade pela enésima vez. O resultado é o mesmo. Escapamos cheios de graça. Sempre por um fio.
Não é o religioso João de Camargo no banco dos réus. Mas todos os filhos de Deus, os vícios e as virtudes da criatura. Escravo criado entre a casa grande e a senzala, como tantos outros, o negro João aprendeu o amor do criador sob diversas formas, sobretudo as mais duras. No sincretismo da liturgia católica com os rituais da ancestralidade africana, Nhô João levantou as pedras de sua igreja. Este o seu crime.
Novenas, macumbagens, repentes e agogô na porta do céu. Besta é quem perde. Uma festa daquelas. O espetáculo do grupo Boca de Cena, com dramaturgia de Eduardo Moreira, possui uma leveza muito característica, a rara virtude de fazer a piada sem desmerecer o argumento. É pra rir até as tampas.




FICHA TÉCNICA


DIREÇÃO GERAL: Iradilson Bispo.
DRAMATURGIA: Eduardo Moreira
COORDENAÇÃO E DIREÇÃO DO PROJETO: Rogério Alves
PREPARAÇÃO VOCAL: Babaya Morais
TECNICO E OPERADOR DE SOM: Cristiano Andrade Oliveira
COMPOSIÇÃO DA TRILHA E DIREÇÃO MUSICAL: Joésia Ramos.
CONSULTORIA DE PREPARAÇÃO CORPORAL: Edeise Gomes Cardoso Santos
PESQUISA DE MESA: Alexandra Gouvea Dumas
OFICINA DE PERCUSSÃO: Gladston Batista – Ton Toy
ARTE GRÁFICA: Calango Designer e Comunicação
APOIO MONTAGEM E DESMONTAGEM: Ícaro Olavo
ATORES:
Anne Samara
Carolen Meneses
Gustavo Floriano
Jonathan Rodrigues.
Patrícia Brunet.
Felipe Mascarello.
Rogério Alves.
Thayres Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário