sexta-feira, 11 de março de 2016

O PEQUENO PRÍNCIPE - Um Espetáculo Para Criança e Urgentíssimo Para os Adultos.


Com certeza a história do O Pequeno Príncipe marcou a infância de muitos de nós. O livro O Pequeno Príncipe é um antigo e atual livro, com uma história de sonhos e magia, escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry em 1943. A história do O Pequeno Príncipe, por ser uma história atualizada, até hoje encanta adultos e crianças de todo mundo,.
Embora pareça um livro para crianças, O Pequeno Príncipe é na verdade um livro rico em alegorias e verdades profundas sobre o relacionamento humano. As suas frases são muito citadas por inúmeras pessoas. Até quem nunca leu O Pequeno Príncipe conhece algumas de suas famosas frases: “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”; “Queres um amigo, Cativa-me!”; “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”; “Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.”; “Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante”.
Foi o livro O PEQUENO PRÍNCIPE que a Companhia Ponto de Teatro escolheu para fazer uma adaptação teatral e levar aos palcos para emocionar o público com um belo, verdadeiro e emocionante espetáculo.

A HISTÓRIA

A história do O Pequeno Príncipe começa com o piloto falando sobre um desenho que ele fez quando tinha 06 anos de idade e que se tratava de uma jiboia que engoliu um elefante, mas todos os adultos achavam que o garoto havia desenhado um chapéu. O personagem principal renunciou, forçadamente pelas pessoas grandes, aos 06 anos de idade, a carreira de ser pintor, e se tornou piloto. Voando, teve uma pane no seu avião quando cruzara o Deserto de Saara. Tentando consertar seu avião, adormece e é acordado por um menino que tem "cabelos de ouro", que lhe pede para desenhar um carneiro.

O piloto descobre que o menino, O Pequeno Príncipe, veio do asteroide B 612, onde só tem uma rosa que fala com ele, que tem três vulcões (um deles extinto), e que lá, no seu planeta, o principezinho assiste o pôr do sol quantas vezes e a hora que quiser.

Durante a convivência, o piloto e o Pequeno Príncipe repensam valores humanos e encontram o sentido da vida, através de uma história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil.

O ESPETÁCULO

O Pequeno Príncipe tem por todo elenco, a partir da direção, o desejo de transmitir ao público infantil ou adulto a mesma emoção da narrativa poética do livro, apresentada pelo escritor francês, Antoine de Saint Exupéry, através das personagens, criadas por ele e que tem apaixonados no mundo, fascinado por esta história emocionante e transformadora, que encanta crianças, adultos e que possui um grande teor poético e filosófico.

Transmitir ensinamentos sobre o comportamento humano, através das mensagens trazidas pelas personagens do livro O Pequeno Príncipe. Tipo, a relação com as pessoas, relação com o amor e a relação com o mundo, tudo como propõe o livro: de uma forma simples e contemplativa, é o que a Companhia Ponto de Teatro objetiva fazer com o espetáculo.


O espetáculo O Pequeno Príncipe será apresentado dia 20 de março, 17 horas, no Teatro Atheneu. Os ingressos estão a venda no Teatro Atheneu, na Loja Planeta Criança (Shopping Prêmio) e nas Livrarias Escariz (Shopping Jardins, Shopping Riomar, UNIT, UFS e Jorge Amado), custam R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia.


FICHA TÉCNICA
Adaptação e Direção: Guil Costa
Elenco: Luiza Viana
Luan Belushi
Rodolfo Lisboa
Vinícius Ângelo
Alice Barbosa
Cleilton Avllis
Figurino: Cleilton Avillis
Cenário: Vinicius Ângelo e Fábio Santos
Maquiagem: Mamute Teixeira
Iluminação: Victor Pinto
Músicas: Ana Luiza Viana e Tiago Barreto
Arranjador musical e criador dos efeitos sonoros: Tiago Barreto




Nenhum comentário:

Postar um comentário